quarta-feira, 23 de junho de 2010

cada um com seus estilos e gostos




2002-2005:Em 2002, quando tinha treze anos de idade, a vocalista Hayley Williams[7] mudou-se de sua cidade natal Meridian, Mississippi para Franklin, Tennessee onde ela conheceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola.[8] Pouco tempo após a sua chegada, ela começou a fazer aulas de canto com Brett Manning. Antes de formar o Paramore, no entanto, Williams e o baixista Jeremy Davis participaram de uma banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos depois da escola. A banda foi oficialmente formada por Josh Farro (guitarra e vocal), Zac Farro (bateria), Jeremy Davis (baixo) e Hayley Williams (vocais), em 2004, com a entrada posterior do vizinho de Williams, Jason Bynum (guitarra rítmica). Eles colocaram o nome Paramore, que é derivado do nome de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem, uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour ("Amante secreto"), que soa idêntica ao nome escolhido, eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia Paramore. A primeira canção da banda que foi escrita em conjunto foi "Conspiracy", que mais tarde foi utilizada em seu primeiro álbum.


2005-2007: Paramore começou a gravar seu segundo álbum Riot! em janeiro de 2007, terminando a produção em Março, sem a guitarra de Hunter Lamb (que deixou a banda no início de 2007 para se casar); sem Lamb, o guitarrista solo Farro foi obrigado a desempenhar todos os papéis de guitarra no álbum. Lamb foi desde então substituído pelo guitarrista Taylor York, que tinha estado em uma banda com os irmãos de Farro antes de que os dois encontrassem Williams.[11] Depois de ser cortejado pelos produtores Neal Avron e Howard Benson, Paramore optou por gravar Riot! com o produtor de New Jersey, David Bendeth (Your Vegas, Breaking Benjamin), lançando o álbum no dia 12 de Junho de 2007. Riot! entrou na posição #20 na Billboard 200 e na #24 nas paradas do Reino Unido. O álbum vendeu 44 000 cópias na primeira semana nos Estados Unidos. O nome Riot! havia sido escolhido porque ele significava "uma súbita explosão de emoção descontrolada", e era uma palavra que "resumia tudo." O primeiro single do álbum, lançado em 21 de junho de 2007, "Misery Business", é, de acordo com Williams, "mais honesto do que qualquer coisa que eu já escrevi, e os caras igualaram a emoção musicalmente.


2008: No início de 2008 começou a turnê de Paramore no Reino Unido, para promover o seu álbum Riot!, juntamente com New Found Glory, Kids in Glass Houses e Conditions. No início de fevereiro de 2008, a banda começou uma turnê pela Europa, porém, em 21 de fevereiro de 2008, a banda anunciou que tinham cancelado seis shows devido às questões pessoais. Williams escreveu no Web site da banda que "o intervalo dará a banda uma possibilidade para sair e realizar as nossas questões pessoais". A MTV.com informou que os fãs de Paramore estavam especulando sobre o futuro da banda e rumores de problemas relatados que tinha sido iniciados no início do mês quando Josh Farro, expressou sua raiva contra os meios de comunicação sobre o foco da Williams. A banda, no entanto, retornou à sua cidade natal para gravar o videoclipe para o quarto single "That's What You Get", que só foi liberado em 24 de março de 2008.


2009: No dia 23 de março de 2009, Paramore começou a gravar seu terceiro álbum de estúdio na Califórnia. O estúdio onde gravaram o álbum fica em Hidden Hills.[21] Em janeiro de 2009, Josh Farro falou para a revista inglesa Kerrang! sobre o novo álbum, dizendo: "Vamos tentar gravar em Nashville mesmo. Eu acho que escrever o álbum lá será inspirador e se gravarmos lá também será mais facil já que poderiamos dormir na nossa própria cama ao invés de ir para algum hotel iqual aos outros 300 dias do ano! Não temos certeza ainda de quem irá produzir este álbum. Nós fizemos "Decode" com o produtor Rob Cavallo, o que foi muito bom, mas nós estamos procurando e não queremos tomar nenhuma decisão ainda já que nós temos certeza do que queremos. Nós adoramos como nossas músicas soam ao vivo e nós queremos um produtor que possa capturar isso."[22] As primeiras músicas deste disco foram divulgadas durante uma turnê que a banda fez com o grupo No Doubt[23] que a banda participou no verão americano.

Um comentário:

  1. Willians ja sofreu bullyng ;/
    amo ela ♥
    Beijos, Dessáh sz

    ResponderExcluir